domingo, 29 de agosto de 2010

Aulas de Kung-Fu

Veja algumas fotos da aula de kung-Fu

Mural da Escola



Nosso Mural da Escola da Família sempre fica a vista do público para que possam saber o que acontece na escola, nossas atividades.

sábado, 28 de agosto de 2010

Recreação






Algumas das nossas atividades com as crianças, cada vez mais presente em nossa escola, ensinando e que se aprende. Fotos abaixo.

Atividades dos Bandeirantes






A comunidade cada vez mais interagindo com nossa equipe, e cada vez mais mebros para nossa alegria e deles também, Nossa equipe cada vez mais comprometida com o projeto e os membros mais interessados e envolvidos com o projeto e seu aprendizado, não tem como coloca todas as atividades aqui que são muitas, mais vai um pouco para vocês saberem como funciona, atividade, gincanas, brincadeiras e ensinamentos. Fotos abaixos.

Matroginástica






Para começa o dia bem nada melhor do que alguns exercícios físicos(alongamentos), Todo sábado e domingo ás 11:00 horas da manhã quando todos universitários estão presentes, e a comunidade com um bom número de público, começa os exercícios e brincadeiras para descontrair e relaxar as juntas rs. Fotos a seguir.

MATEMATECA APRENDA MATEMÁTICA BRINCANDO






Esse espaço e reservado para crianças abaixo de 10(dez)anos de idade que queiram aprender matemática e além de tudo se divertir brincando com os coleguinhas. abaixo algumas fotos. Confiram!

Campanhas do Paulo Duarte




Sempre procuramos fazer coisas diferentes para chamar a atenção da nossa comunidade e que o público venha conferir e ficar satisfeito com aquilo oferecido a eles. aqui abaixo algumas fotos.

Caligrafia e Jogos Pedagógicos



Essa atividade era executava por uma ex-membro do corpo escola da família paula duarte, daniela agora formada, agora está sendo desenvolvida por outros membros da equipe. Abaixo fotos

Primeiro Emprego



Oficina de dicas sobre entrevista, comportamento, gestos e modos de como se comporta em uma entrevista de emprego, Janaina e Jana são as educadores universitárias. Abaixo fotos

Artesanato


Aqui algumas fotos das atividades do nosso projeto, com a professora Dirce

domingo, 15 de agosto de 2010

Campeonato de Vôlei




Campeonato de vôlei, inscrições abertas com início para o dia 04/09/2010. Não percam essa chance de mostrar o seu talento e de sua equipe

Cursinho Preparatório para Vestibular






Oferecemos esse curso para preparar melhor nossos jovens interessados em se preparar para vestibulinhos, vestibulares,conrucsos,entre outro processos seletivos; São abordadas diversas matérias, proporcionando aumentar o conhecimento e as chances em ser aprovado. Realizado aos Domingo com inicio ás 13:00 e término ás 16:00, Abaixo temos alguns momentos registrados do nosso trabalho, veja.

domingo, 1 de agosto de 2010

Arraiar Paulo Duarte






Evento Ocorrido no dia 25 de julho 2010

Para acontecer a Dança é preciso seguir os seguintes Passos:
01. Forma-se uma fileira de damas e outra de cavalheiros. Uma, diante da outra, separadas por uma distância de 2,5m. Cada
cavalheiro fica exatamente em frente à sua dama. Começa a música. BALANCÊ é o primeiro comando.

02. CUMPRIMENTO ÀS DAMAS OU "CAVALHEIROS CUMPRIMENTAR DAMAS"
Os cavalheiros, balançando o corpo, caminham até as damas e cada um cumprimenta a sua parceira, com mesura, quase se ajoelhando em frente a ela.

03. CUMPRIMENTO AOS CAVALHEIROS OU "DAMAS CUMPRIMENTAR CAVALHEIROS"
As damas, balançando o corpo, caminham até aos cavalheiros e cada uma cumprimenta o seu parceiro, com mesura, levantando levemente a barra da saia.

04. DAMAS E CAVALHEIROS TROCAR DE LADO
Os cavalheiros, de mãos dados, dirigem-se para o centro. As damas fazem o mesmo. Ao se aproximarem, todos se soltam.
Com os braços levantados, giram pela direita. Soltam-se as mãos, dirigem-se ao lado oposto. Os cavalheiros, de mãos dados, vão para o lugar antes ocupado pelas damas. E vice-versa,

05. PRIMEIRAS MARCAS AO CENTRO
Antes do início da quadrilha, os pares são marcados pelo no. 1 ou 2. Ao comando "Primeiras marcas ao centro , apenas os
pares de vão ao centro, cumprimentam-se, voltam, os outros fazem o "passo no lugar . Estando no centro, ao ouvir o marcador
pedir balanceio ou giro, executar com o par da fileira oposta. Ouvindo "aos seus lugares , os pares de no. 1 voltam à posição anterior. Ao comando de "Segundas marcas ao centro , os pares de no. 2 fazem o mesmo.

06. GRANDE PASSEIO
As filas giram pela direita, se emendam em um grande círculo. Cada cavalheiro dá a mão direita à sua parceira. Os casais passeiam em um grande círculo, balançando os braços soltos para baixo, no ritmo da música.

07. TROCAR DE DAMA
Cavalheiros à frente, ao lado da dama seguinte. O comando é repetido até que cada cavalheiro tenha passado por todas as damas e retornado para a sua parceira.

08. TROCAR DE CAVALHEIRO
O mesmo procedimento. Cada dama vai passar portadas os cavalheiros até ficar ao lado do seu parceiro.

09. O TÚNEL
Os casais, de mãos dados, vão andando em fila. Pára o casal da frente, levanta os braços, voltados para dentro, formando um arco. O segundo casal passa por baixo e levanta os braços em arco. O terceiro casal passa pelos dois e faz o mesmo. O procedimento se repete até que todos tenham passado pela ponte.

10. ANAVAN TUR
A doma e o cavalheiro dançam como no Tour(passeio em iportuguês). Após uma volta, a dama passa a dançar com o cavalheiro da frente. O comando é repetido até que cada dama tenha dançado com todos os cavalheiros e alcançado o seu parceiro.


11. CAMINHO DA ROÇA
Damas e cavalheiros formam uma só fila. Cada dama à frente do seu parceiro. Seguem na caminhada, braços livres,balançando. Fazem o BALANCË, andando sempre para a direita.


12. OLHA A COBRA
Damas e cavalheiros, que estavam andando para a direita, voltam-se e caminham em sentido contrário, evitando o perigo.
Vários comandos são usados para este passo: "Olha a chuva , "Olha a inflação , Olha o assalto , "Olha o (cita-se o nome de um político impopular na região). A fileira deve ir deslizando como uma cobra pelo chão.

13. É MENTIRA
Damas e cavalheiros voltam a caminhar para a direita. Já passou o perigo. Era alarme falso.

14. CARACOL
Damas e cavalheiros estão em uma única fileira. Ao ouvir o comando, o primeiro da fila começa a enrolar a fileira, como um caracol.

15. DESVIAR
É o palavra-chave para que o guia procure executar o caracol, ao contrário, até todos estarem em linha reta.

16. A GRANDE RODA
A fila é único agora, saindo do caracol. Forma-se uma roda que se movimenta, sempre de mãos dados, à direita e à esquerdo como for pedido. Neste passo, temos evoluções. Ouvindo "Duas rodas, damas para o centro ; as mulheres vão ao centro, dão as mãos.
Na marcação "Duas rodas, cavalheiros para dentro , acontece o inverso, As rodas obedecem ao comando,movimentando para a direita ou para esquerda. Se o pedido for "Damas à esquerda e "Cavalheiros à direita ou vice-versa, uma roda se desloca em sentido contrário à outra, seguindo o comando.

17. COROAR DAMAS
Volta-se à formação inicial das duas rodas, ficando as damos ao centro. Os cavalheiros, de mãos dados, erguem os braços sobre as cabeças das damas. Abaixam os braços, então, de mãos dados, enlaçando as damas pela cintura. Nesta posição, se deslocam para o lado que o marcador pedir.

18. COROAR CAVALHEIROS
Os cavalheiros erguem os braços e, ao abaixar, soltam as mãos. Passam a manter os braços balançando, junto ao corpo. São as damas agora, que erguem os braços, de mãos dados, sobre a cabeça dos cavalheiros. Abaixam os braços, com as mãos dados, enlaçando os cavalheiros pela cintura. Se deslocam para o lado que o marcador pedir.

19. DUAS RODAS
As damas levantam os braços, abaixando em seguida. Continuam de mãos dados, sem enlaçar os cavalheiros, mantendo a roda. A roda dos cavalheiros é também mantida. São novamente duas rodas, movimentando, os duos, no mesmo sentido ou não, segundo o comando. Até a contra-ordem!

20. REFORMAR A GRANDE RODA
Os cavalheiros caminham de costas, se colocando entre os damas. Todos se dão as mãos. A roda gira para a direita ou para a esquerda, segundo o comando.

21. DESPEDIDA
De um ponto escolhido da roda os pares se formam novamente, Em fila, saem no GALOPE, acenando para o público. A quadrilha está terminada. Nas Festas Juninas Mineiras, após o encerramento da quadrilha, os músicos continuam tocando e o espaço é liberado para os casais que queiram dançar.

Movimento Bandeirantes




A história do Movimento Bandeirante começa em 1909, na Inglaterra. O pai do Bandeirantismo é Robert Baden-Powell, ou BP, como carinhosamente é chamado por bandeirantes e escoteiros de todo o mundo

BP, com a ajuda de sua irmã, Agnes Baden-Powell, fundou o movimento das Girl Guides (Meninas Guias, em inglês). Este nome foi escolhido porque traz a imagem daqueles que abrem caminhos, que vão à frente e abrem passagem para outros. No Brasil, o movimento foi nomeado de forma a preservar este sentido, ao adotar o nome “Bandeirantes”.

A esposa de BP, Olave Baden-Powell, apaixonada pelas bandeirantes, juntou-se a Agnes no trabalho de consolidação do movimento. Olave trabalhou muito no fortalecimento e expansão do bandeirantismo no mundo, inclusive no Brasil.

Inicialmente, o Movimento Bandeirante destinava-se à formação de meninas e moças – tendo um papel fundamental na ampliação e participação feminina na sociedade da época. A partir da década de 1960, no entanto, apostando na proposta de co-educação, o Movimento no Brasil abre suas portas aos meninos e rapazes.


O Movimento Bandeirante foi se solidificando e se expandindo, e chegou a outros Estados do Brasil, assim como a outros grupos sociais. Em 1937, por exemplo, é organizado pela Chefe Lourdes uma companhia bandeirante no Instituto Benjamin Constant, primeira e única companhia bandeirante para meninas cegas.

A década de 1940 é marcada pela integração e intercâmbio entre as Regiões (hoje chamadas Estados).
As bandeirantes começam a viajar pelo Brasil e criar uma unidade nacional entre as meninas.

Ao mesmo tempo, o Movimento Bandeirante se organizava. A ideia de criar uma sede-central era reflexo da necessidade de oferecer uma situação mais sólida à FBB, e de permitir o crescimento do Movimento, que ainda encontrava dificuldades para que isso acontecesse


Nas últimas quatro décadas, o Movimento Bandeirante empenhou-se ainda mais em incentivar a participação dos bandeirantes junto à comunidade. Os projetos sociais do MB começam a discutir saúde e nutrição, educação, cultura e meio ambiente. O Movimento Bandeirante também solidificou sua proposta de co-educação. O resultado de suas ações foi o reconhecimento, por entidades nacionais e internacionais, de suas atividades comunitárias, além do crescimento do MB em vários Estados brasileiros, tendo formado cerca de um milhão de crianças, jovens e adolescentes.

Os 90 anos de história do Movimento Bandeirante devem-se à dedicação, persistência e amor ao bandeirantismo dos seus personagens. Uma história que começou em 1919, com a chegada da carta de Olave Baden-Powell, e é construída todos os dias pelas crianças, adolescentes, jovens. Esse é o verdadeiro espírito bandeirante: a juventude.

Educadores Universitários da Equipe Bandeirantes
Daniela,ex-educadora já está formada.
Mery
Marcos
Diego
Fran
Jana

Nossas Reuniões do Movimento Bandeirantes acontecem aos Domingos á partir das 11:00 nossos membros tem cerca de 15 participantes. para saber mais sobre essa equipe visite nossa escola aos sábados e domingos